ESPORTES

Avaré recebe quarta etapa do Campeonato Paulista de Karatê

Competição acontece no sábado, 23, às 8 horas, no ginásio do IFSP; são esperados atletas de várias partes de São Paulo

Avaré recebe quarta etapa do Campeonato Paulista de Karatê Créditos pela imagem: Divulgação

A quarta etapa do Campeonato Paulista de Karatê será realizada neste sábado, 23, a partir das 8 horas, em Avaré.

A competição aberta ao público acontece no Ginásio “Thalita Santanna” situado no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

São esperados 1600 atletas de várias partes do Estado, que pertencem a academias filiadas à Federação Paulista de Karatê (FPK).

O evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, seguirá o novo regulamento da WKF (World Karate Federation).

Confirmou presença a avareense Alice Simonassi Ragazzini Henrique, de 12 anos, atual campeã estadual na categoria Kata sub-14, 2º Kyu e acima, treinada pelo sensei Clodoaldo da Silva, da Ryu Karate-Do. Ela vai competir às 9h45 no tatame 4.

Também vão participar outros três caratecas avareenses bem posicionados nos rankings da FPK: Rodolpho Góis (cadete), Yasmin Colella (júnior/sênior) e Emanuel Maratta (sub-14).

O cronograma da competição em Avaré pode ser conferido no site https://fpk.com.br/.

Aliás, Alice, Rodolpho, Yasmin e Emanuel não param, pois representaram Avaré na Seletiva Nacional de Karatê em Fortaleza (CE) entre os últimos dias 13 e 17, quando obtiveram bons resultados (foto).

Os quatro caratecas estiveram na capital cearense com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

Jovens atletas

Avaré tem motivos para se orgulhar de seus jovens atletas. Alice Henrique, por exemplo, brilha nos tatames desde os 7 anos. Em 2018, ela sagrou-se campeã brasileira sub 8 em Belo Horizonte.

A adolescente acumula medalhas e troféus. Filha de Bruno Henrique e Vanessa Ragazzini, Alice recebe apoio incondicional da avó Vânia Simonassi, que a acompanha por todo o país em suas competições.

Só nos últimos meses, a carateca subiu no pódio 15 vezes. A próxima disputa já tem data: será em Joinville (SC), entre 9 e 14 de abril, onde a promissora faixa preta vai buscar vaga para a Seleção Brasileira.