Programa oferece curso técnico em escolas estaduais da região

Alunos podem fazer inscrição até 10 de maio na Secretaria Escolar Digital (SED) das próprias unidades

Programa oferece curso técnico em escolas estaduais da região Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo está oferecendo curso técnico de nível médio em 11 escolas na Diretoria Regional de Ensino de Avaré.

São 8 escolas com ofertas diretas e 3 escolas com oferta em parceria com a ETEC. A adesão é válida para 2025.

Os cursos técnicos disponíveis em Avaré e região são Administração, Hospedagem, Logística, Vendas, Agronegócio, Desenvolvimento de Sistemas e Farmácia.

O Programa Educação Profissional Paulista contemplou 343 alunos em 2024, mas a Diretoria de Ensino de Avaré pretende aumentar esse número em 2025.

Os alunos da Rede Estadual que estão cursando a 1ª série do Ensino Médio terão a oportunidade de escolher até 3 opções de cursos técnicos no próximo ano.

Os estudantes têm até 10 de maio para aderir ao programa. A inscrição deve ser feita na Secretaria Escolar Digital (SED) nas escolas onde o aluno está matriculado.