Avaré contra o coronavírus
CULTURA

Workshop “Caminhos do Rock” traz especialistas para Avaré

Produtores, comunicadores de destaque e músicos que tocaram em bandas lendárias vão participar do evento que acontece no dia 6 de maio no Centro Cultural


Workshop “Caminhos do Rock” traz especialistas para Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Integrantes de lendárias bandas brasileiras, produtores e especialistas que são referência na área vão comandar o workshop “Caminhos do Rock” que acontece no sábado, 6 de maio, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

A proposta é abordar o gênero musical sob os mais diferentes enfoques. Com seis palestrantes na programação (confira os detalhes abaixo), o evento que vai das 14h às 19h30 engloba mídia, bastidores, produção audiovisual e profissionalização, entre outros temas.

O encontro é aberto ao público. “O workshop tem tudo para ser histórico. É Avaré mostrando, mais uma vez, que continua sendo referência em música”, ressalta a Secretaria Municipal de Cultura. 

Programação

A palestra “Vivência Musical” será ministrada pelo músico Mario Testoni, tecladista da banda Casa das Máquinas, lendário grupo de rock formado nos anos 70 em São Paulo.

Já o crítico musical Régis Tadeu (foto), famoso por suas polêmicas envolvendo bandas e gêneros musicais, vai abordar o tema “Histórias e Verdades da Música”.

“Rock e Mídia” é o assunto do radialista Paul Martins, apresentador na Kiss FM, emissora que é referência em rock no Brasil.

Apresentadora do Crash TV, programa com espírito estradeiro que aborda música, motociclismo e tatuagem, entre outros temas, Kaká Schwartzmann irá ministrar a palestra “Atravessando as BRs”.

A programação continua com a participação do guitarrista Daniel Gerber, ex-integrante do Made In Brazil, outra lendária banda de rock brasileira dos anos 70, que vai abordar o tema “Profissionalização de Artistas”.

Gerber é presidente da Associação Cultural do Rock (ACR), entidade que também será abordada em sua exposição.

Fecha a lista o músico e produtor Pepe Bueno, que atualmente vem se apresentando com a banda Os Estranhos. Ele vai falar sobre audiovisual.

Encerramento com música

O workshop “Caminhos do Rock” será encerrado com a apresentação da banda avareense Medicine Jars, especializada em músicas Lado B.

O show vai contar com a participação especial de Mario Testoni e Daniel Gerber nas músicas “Lar de Maravilhas” e “Uma Banda Made In Brazil”, respectivamente. Uma jam com outros palestrantes também é esperada.

Realização do Instituto Felicidade, o workshop “Caminhos do Rock” tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Governo do Estado de São Paulo e ACR.

O Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507. Outras informações pelo telefone (14) 3733-5420.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar