Avaré contra o coronavírus
EVENTO

VISA promoveu evento para profissionais de estética

Biossegurança como pauta


VISA promoveu evento para profissionais de estética Créditos pela imagem: Divulgação

Por meio da equipe da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), a Secretaria da Saúde promoveu no último dia 23 de outubro, no Auditório Santa Paulina, em sua sede administrativa, encontro para o qual foram convidados cabeleireiros, barbeiros e manicures para debater o tema “Saúde e Beleza andam juntas: conscientizar para prevenir”.

Durante o evento foram abordadas de maneira técnica algumas questões de biossegurança em salões de beleza, a fim de orientar os profissionais de estética sobre os cuidados na prevenção de doenças e atenção com a saúde dos profissionais da área.

Houve ainda durante o evento esclarecimentos sobre exigências sanitárias, questões relacionadas à saúde do trabalhador, testes para hepatites B e C, vacinas contra Hepatite B e tétano.

No intervalo, os profissionais convidados puderam pessoalmente esclarecer dúvidas com a equipe da VISA e também puderam saber sobre investimentos com representantes do Banco do Povo.

Os participantes também conheceram equipamentos de esterilização (autoclave e estufa) e demonstrativos de seu uso e embalagens a serem utilizadas.

Ao final houve o sorteio de cursos profissionalizantes oferecidos por instituições privadas.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar