Vila de Natal e Papai Noel de tirolesa são atrações do Natal Cultural

Programação da Secretaria Municipal de Cultura coincide com funcionamento noturno do comércio avareense

Vila de Natal e Papai Noel de tirolesa são atrações do Natal Cultural Créditos pela imagem: Arquivo - Secom Avaré

A edição 2023 do Natal Cultural traz diversas atrações para turistas e moradores de Avaré. A programação da Secretaria Municipal de Cultura acontece simultaneamente ao funcionamento noturno do comércio para as compras de final de ano.

O Largo São João recebe nos dias 18, 19 e 20 a Vila de Natal Avaré, que disponibiliza uma série de atrações culturais com temática natalina das 17h às 21 horas.

O evento aberto ao público vai contar com apresentações artísticas dos mais diversos segmentos: música, teatro, artesanato, dança, coral, contação de histórias, além de presépio vivo e decoração típica.

A realização é da Rádio Avaré FM, que promove a atração com recursos da Lei Paulo Gustavo, e Secretaria Municipal de Cultura.

Ligada à pasta, a Casa de Artes e Artesanato “Floriza Souto Fernandes” traz o presépio articulado em tamanho natural. O espaço escultural disponibiliza presentes para toda a família.

A visitação pública acontece até às 22 horas de segunda a sexta-feira. Confira mais detalhes no link https://is.gd/Qrprxs.

Papai Noel de Tirolesa

Outra atração é a chegada do Papai Noel no dia 22 de dezembro, às 20 horas. O bom velhinho vai descer a torre do Santuário Nossa Senhora das Dores utilizando uma tirolesa.

O evento da Secretaria Municipal da Cultura que já virou tradição é uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Avaré.

A atração tem apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA) e Sincomerciários Avaré.