Vigilância Sanitária promove palestra sobre Dengue em escola no Bairro Camargo

Cerca de 250 estudantes participaram da atividade; objetivo foi conscientizar sobre combate ao Aedes aegypti

Vigilância Sanitária promove palestra sobre Dengue em escola no Bairro Camargo Créditos pela imagem: Divulgação

Aproximadamente 250 alunos da escola municipal “Maria Nazareth Abs Pimentel” participaram de palestra interativa sobre a Dengue promovida pela Vigilância Sanitária de Avaré.

O objetivo da atividade realizada no último dia 5 foi conscientizar estudantes sobre a prevenção e o combate ao Aedes aegypti, mosquito também responsável pela transmissão da Zika e Chikungunya.

A escolha do local não foi aleatória. A unidade fica no Bairro Camargo, que registrou aumento de casos de Dengue no mês de abril.

A localidade, que recebeu a visita de técnicos e passou por nebulização, continua sendo monitorada pelas autoridades sanitárias do município.

Atividade lúdica

Após uma explanação sobre as fases de desenvolvimento e os locais de proliferação do Aedes aegypti, a equipe da Vigilância Sanitária realizou uma atividade com os alunos, na qual onde foi demonstrado de forma lúdica o processo de eliminação de criadouros do mosquito.

Ainda durante a exposição, o órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde reiterou que a colaboração da população é essencial no combate à doença.

“Apesar dos esforços do poder público, a ação da sociedade é fundamental nessa luta”, frisou a equipe da Vigilância Sanitária.