Vigilância Epidemiológica divulga dados sobre o Mosquito da Dengue em Avaré

Confira as dicas para controle e eliminação de criadouros

Vigilância Epidemiológica divulga dados sobre o Mosquito da Dengue em Avaré Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Prefeitura de Avaré, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou dados sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue no município. Segundo levantamento feito até na quinta-feira, 21, foram notificados 33 casos, sendo 1 caso positivo (importado), ou seja, contraído fora da zona onde se fez o diagnóstico, 26 casos negativos e 6 aguardam resultados.

Os técnicos da Secretaria da Saúde renovam o alerta à população sobre os riscos de picada do Aedes aegypti, que transmitem, além da Dengue, a Zika e o Chikungunya. “Qualquer paciente que apresente febre, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dores musculares, dor de cabeça e dor atrás dos olhos, deve procurar a unidade de saúde mais próxima para atendimento, pois são sintomas da moléstia”, orientam.

Criadouros

O Aedes Aegypti se reproduz em água limpa e parada, pica preferencialmente durante o dia e vive perto das pessoas por ter preferência por sangue humano.

“Pedimos que a população ajude a combater o mosquito da Dengue através de medidas de controle e eliminação de seus criadouros, evitando deixar água parada em vasos de plantas, garrafas descartáveis ou retornáveis, pratinhos de planta, latas, pneus e todo tipo de material que possa acumular água”, afirmam os técnicos da Vigilância Epidemiológica.