GESTÃO

Solenidade realizada na sexta, 4 de junho, reuniu representantes de várias cidades da região

Vice-governador participa de audiência pública sobre criação de microrregião de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

A Estância Turística de Avaré sediou na manhã de sexta-feira, 4 de junho, uma audiência pública para debater a criação da Microrregião de Avaré.

O objetivo do Governo Estadual é facilitar o planejamento, a gestão e a execução das funções públicas de interesse regional, além de criar instrumentos para uma governança com apoio da União, do Estado e também dos próprios municípios.

O evento realizado na Câmara de Vereadores contou com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia, do prefeito de Avaré, dos secretários estaduais Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Vinicius Lummertz (Turismo), Célia Parnes (Desenvolvimento Social) e deputados estaduais.

A vice-prefeita, secretários municipais, vereadores, prefeitos e representantes de diversas cidades da região também estiveram no ato.

O vice-governador Rodrigo Garcia destacou que o projeto de reorganização regional desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) vai propiciar o investimento regional. Garcia garantiu ainda que a inauguração do AME local está entre as prioridades do governo João Doria.

Após a fase de audiência pública, a proposta sobre criação da Microrregião de Avaré será analisada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Debates semelhantes ocorrem simultaneamente em todo o território estadual.

Descerramento

O evento contou ainda com o descerramento das placas da revitalização na orla do Balneário Costa Azul, um dos principais cartões-postais de Avaré, e do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Avaré, além da entrega do voucher Cesta Básica e de cestas do Alimento Solidário.

Localizado no Conjunto Habitacional Duílio Gambini, o CCI é uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

Trata-se de um espaço de socialização no qual idosos com mais de 60 anos têm a opção de despertar novas habilidades, por meios de diversas atividades socioeducativas e cursos disponibilizados durante o horário de funcionamento.

O Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Antônio Bruno, nº 99. Por conta das restrições sanitárias, o CCI só começará a funcionar após autorização do Governo Estadual.