Vandalismo danifica grande parte dos prédios da CAIC

População pode ajudar denunciando

Vandalismo danifica grande parte dos prédios da CAIC Créditos pela imagem: Divulgação

Nesta Sexta, 16, a Secretaria de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de Avaré concluiu levantamento feito nos prédios localizados na CAIC, sede da pasta.

Segundo o secretário Diego Beraldo, vândalos estão destruindo portas, quebrando vidros e destelhando parte dos prédios que compõem o conjunto. A porta do Museu Histórico Anita Ferreira De Maria foi forçada na tentativa de arrombamento. Cerca de 30 vidros foram destruídos pelos marginais, a maioria durante o período de carnaval.

Reparos

O gestor da pasta informa que está providenciando a substituição de todos os vidros quebrados, bem como os reparos nas estruturas danificadas. Grades de proteção deverão ser instaladas. Uma nova porta que vai proporcionar mais segurança a entrada do museu histórico será instalada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Faculdade Sudoeste Paulista que arcará com os custos.

A Secretaria de Cultura solicita que a população ajude no combate a esse tipo de violência contra o patrimônio público ligando para a Polícia Militar quando observar atitudes suspeitas na área.