FROTA MUNICIPAL

Van 0 km vai reforçar serviço de acolhimento institucional

Órgão ligado à SEMADS atua na proteção de crianças e adolescentes

Van 0 km vai reforçar serviço de acolhimento institucional Créditos pela imagem: Divulgação

O Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes ganhou um importante reforço: uma Van 0 km que acaba de ser adquirida pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

O órgão promove o acolhimento provisório e excepcional em caso de risco pessoal e social, principalmente quando as famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função protetiva.

O novo veículo da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) tem capacidade para 16 pessoas.

O coletivo conta com acessórios de segurança e especificações técnicas exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Outros investimentos

A recente aquisição da Prefeitura de Avaré se soma a outras feitas pelo município em 2023.

Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, Assistência Social e Departamento da Tecnologia da Informação e Procuradoria Geral do Município são alguns dos setores beneficiados com novos veículos desde o início do ano.