Vacinação de crianças de 5 a 11 anos é transferida para o Ginásio Kim Negrão

Imunização contra a Covid-19 segue durante semana sem interrupção durante horário de almoço

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos é transferida para o Ginásio Kim Negrão Créditos pela imagem: Secom Avaré/Arquivo

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi transferida para o Ginásio Kim Negrão (Rua Anacleto Pires, s/n, Três Marias), informa a Secretaria Municipal da Saúde. Até então, a imunização era realizada no posto Vera Cruz.

Nesta quarta-feira, 26, a vacina é disponibilizada das 9 às 16 horas, sem interrupção durante o horário de almoço.

Já na quinta-feira, 27, a etapa acontece das 8 às 20 horas, também sem interrupção.

A imunização continua na sexta-feira, 28, das 8 às 16 horas, sem interrupção durante o horário de almoço.

Já a vacinação do público acima de 12 anos está concentrada no Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281).

Informações

Crianças imunodeprimidas de 5 a 11 anos 11 meses e 29 dias recebem somente a vacina da Pfizer pediátrica. O intervalo para a segunda dose é de oito semanas.

Crianças sem comorbidades de 5 anos a 5 anos 11 meses e 29 dias também recebem exclusivamente a vacina da Pfizer pediátrica.

Já o público de 6 a 11 anos 11 meses e 29 dias recebe a vacina da Pfizer pediátrica ou Coronavac, dependendo da disponibilidade, esta última com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. Confira mais detalhes na tabela.

Termo de assentimento

Crianças que não estiverem acompanhadas dos pais precisam do Termo de Assentimento para receber a dose.

O responsável, nesse caso, pode obter o documento no link https://drive.google.com/file/d/1ztLcB4ZdSxbHlicXEJRS9-XTOWqNWUPg/view?usp=sharing.

Em seguida, o adulto deve imprimir, preencher e entregar o documento para o profissional da Saúde.