Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Imunização acontece exclusivamente das 8 às 11 horas em sete postos do município

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho Créditos pela imagem: Divulgação

O Ministério da Saúde prorrogou até 30 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Prevista inicialmente para terminar em 5 de junho, a terceira e última fase tem como foco os grupos formados por pessoas com deficiência, crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, pessoas de 55 a 59 anos de idade, idosos, motoristas, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, portadores de doença crônica cardíaca, renal, hepática e neurológica, diabéticos, obesos, transplantados e munícipes com imunosupressão e trissomia.

A imunização atingiu 73,76% do público esperado em Avaré de acordo com o mais recente balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Locais de vacinação

A vacinação contra a gripe acontece em sete postos do município exclusivamente das 8 às 11 horas. A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que as salas de vacina não estão autorizadas a aplicar a dose.

A campanha acontece nas seguintes unidades:

UBS Bairro Alto (Rua Minas Gerais, 2147)

UBS Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n, Vila Jardim)

UBS Vera Cruz (Rua D, Carmen Dias Faria, s/n)

UBS Bonsucesso (Rua Musa, 2654)

USF IX “Dr. Roberto M. Felisberto” (Rua Delfina Lopes Peres, s/n, Mário Emílio Bannwart)

USF VI “Dr. Flávio Celso Negrão” (Avenida Getúlio Vargas, s/n, Vila Operária)

USF “João Carvalho” (Rua Saul Bertolaccini, s/n, Santa Elizabeth).