Vacinação contra Gripe e Covid será retomada na segunda-feira, 20

Confira os públicos e as unidades que disponibilizam o imunizante

Vacinação contra Gripe e Covid será retomada na segunda-feira, 20 Créditos pela imagem: Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 e a Gripe será retomada na segunda-feira, 20, em virtude do feriado municipal de Corpus Christi (dia 16) e do ponto facultativo nas repartições municipais na sexta-feira, 17.

A etapa contra a Covid disponibiliza a 4ª dose para profissionais da saúde e pessoas a partir de 50 anos. O intervalo para receber o reforço é de 4 meses, ressalta a Secretaria Municipal da Saúde.

A vacinação contra o coronavírus segue para todos os públicos acima de 5 anos.

A imunização contra a Covid-19 em Avaré acontece nos seguintes locais, dias e horários:

Centro de Saúde I: segunda a sexta das 8 às 16 horas;

Posto Brabância: segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas;

Vera Cruz: segunda a sexta-feira, das 11 às e 15 horas.

Gripe

Caminhoneiros, integrantes da segurança e forças armadas recebem a vacina contra a Gripe (Influenza).

Gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e portadores de deficiência também estão aptos desde a fase anterior.

No caso de comorbidades, é preciso apresentar carta do médico com o CID ou receita das medicações utilizadas pelo paciente. A análise será feita pelo vacinador.

A fase inclui ainda idosos a partir de 60 anos, profissionais da Saúde e da Educação e crianças (6 meses a menores de 5 anos).

Locais

A vacinação contra a Gripe acontece nos seguintes locais, dias e horários:

Centro de Saúde I: segunda a sexta das 8 às 16 horas (campanha);

Posto Bannwart: terça e quinta das 9 às 13 horas (campanha); segunda, quarta e sexta-feira das 8 às 12 horas (rotina);

Posto Bairro Alto: segunda, terça, quinta e sexta das 8 às 11 horas (campanha); segunda a sexta-feira das 8 às 11 e das 13 às 15 horas (rotina);

Posto Brabância: segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas (campanha);

Posto Bonsucesso: segunda a sexta-feira das 8 às 11 horas (rotina) e das 13 às 15 horas (campanha)

Flávio Negrão: segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas (campanha) e das 13 às 15 horas (rotina);

Vera Cruz: segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas;

Santa Elizabeth: das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas.