Vacinação contra a Febre Amarela vai até 12 de julho

Dia D acontece no dia 29 de junho em várias unidades de saúde de Avaré

Vacinação contra a Febre Amarela vai até 12 de julho Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, promove até 12 de julho uma campanha para atualizar a imunização contra a Febre Amarela.

A vacina é recomendada a partir dos 9 meses, em dose única. Em todo o Estado de São Paulo, o Dia "D" acontece no sábado, 29.

As unidades de saúde nos bairros Vera Cruz, Bonsucesso e Brabância estarão abertas das 8 às 17 horas, assim como a Estratégia Saúde da Família (ESF) "Flávio Celso Negrão" (Vila Operária) e a ESF "João Carvalho" (Santa Elizabeth).

Desde 2016, a Febre Amarela reemergiu e avançou em sua área de ocorrência e detecção em São Paulo.

Atualmente, todo o território paulista é considerado área de risco e, portanto, área com recomendação de vacina.

No ano de 2019, foram registrados 66 casos confirmados de Febre Amarela e 12 óbitos na região de Registro.