Vacinação contra a Covid é suspensa no ponto facultativo e feriado de Carnaval

Imunização será reiniciada na quarta-feira, 2 de março, às 13 horas

Vacinação contra a Covid é suspensa no ponto facultativo e feriado de Carnaval Créditos pela imagem: Ilustrativa

A vacinação contra a Covid-19 em Avaré será reiniciada na quarta-feira, 2 de março. O atendimento ao público no Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281) e no posto Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) tem início às 13 horas.

A imunização está suspensa de segunda-feira, 28, até o meio-dia de quarta, 2, em função do ponto facultativo e do feriado municipal de Carnaval.

Excepcionalmente nesta quarta-feira, 2, o Centro de Saúde I disponibiliza a dose até às 20 horas para todos os públicos.

Nos demais dias, a unidade popularmente conhecida como Postão da Rua Acre imuniza apenas munícipes acima de 12 anos.

Já o posto Vera Cruz, que vacina exclusivamente crianças de 5 a 11 anos, atende ao público das 13 às 16 horas nesta quarta-feira, 2.

Entenda como funciona a vacinação

A vacinação contra a Covid-19 em Avaré acontece tradicionalmente de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, em duas unidades de acordo com o público-alvo.

Crianças de 5 a 11 anos são vacinadas exclusivamente no posto Vera Cruz. Já o público acima de 12 anos recebe a dose no Postão da Rua Acre.

A eventual ampliação do horário de atendimento e outras alterações pontuais, como no caso acima citado, são comunicadas antecipadamente pela Secretaria Municipal da Saúde.

Termo

Crianças de 5 a 11 anos que não estiverem acompanhadas dos pais precisam do Termo de Assentimento para receber a dose.

O responsável pode obter o documento no link https://drive.google.com/file/d/1BpxBIEtpfeIfnHsMS-KyvAf9nurR167_/view.

Em seguida, o adulto deve imprimir, preencher e entregar o documento para o profissional da Saúde.

Jovens de 12 a 17 anos que não estiverem acompanhados dos pais também precisam do Termo de Assentimento para receber a dose no Postão da Rua Acre.

O responsável pode obter o documento no link https://drive.google.com/file/d/1OSVmpMFm0EwQMnfDK12oS6ydK0yZkclV/view.