Vacina bivalente é liberada para público a partir de 18 anos

Salas de vacina vão novamente atender até às 19 horas para imunização contra Covid e gripe nos dias 2 e 4 de maio

Vacina bivalente é liberada para público a partir de 18 anos Créditos pela imagem: Arquivo Secom Avaré

O público a partir dos 18 anos de Avaré já pode receber a vacina bivalente contra a Covid-19, que protege contra mais de uma variante do coronavírus.

O imunizante está disponível nos postos Bonsucesso, Mário Bannwart, Flávio Negrão, Vera Cruz, Santa Elisabeth, Brabância, Bairro Alto e Centro de Saúde I.

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 15h30. A exceção é a unidade Mário Bannwart, que atende apenas das 8 às 12 horas.

Gripe

População acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, pessoas com comorbidade, imunossuprimidos, profissionais da educação e da segurança e população carcerária são vacinados contra a gripe (Influenza) nesta etapa.

A Secretaria Municipal da Saúde aguarda a chegada de novos lotes para incluir no grupo caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e passageiros urbanos e de longo percurso.

Horário ampliado

As salas de vacina de Avaré vão novamente atender ao público até às 19 horas para imunização contra gripe e Covid na terça-feira, 2 de maio, e na quinta-feira, 4. Já a unidade Mário Bannwart atende apenas das 16h às 19 horas nestes dois dias.

A proposta da Secretaria Municipal da Saúde é garantir o acesso a quem tem dificuldade de ir aos locais de vacinação em horário comercial, ampliando a cobertura vacinal da população avareense.