Univesp de Avaré iniciou suas atividades

Instalada na Salim Antônio Curiati

Univesp de Avaré iniciou suas atividades Créditos pela imagem: Divulgação

Entre a última segunda, 21, e quinta-feira, 24, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), do polo Avaré, iniciaram os trabalhos.

Na segunda, os alunos do curso de Pedagogia inauguraram as atividades na unidade. Na terça, 22, foi a vez da turma do curso de Matemática. Quarta, 23, foram os classificados para o curso de Engenharia da Computação e na quinta, 24, discentes do curso de Engenharia da Produção completaram o cronograma.

As aulas inaugurais servem para apresentarem a metodologia dos cursos, grade curricular, corpo docente e para que os alunos possam se familiarizar com o formato de aulas à distância. Os cursos são programados de acordo com a grade estabelecida, começarão no dia 4 de setembro.

Os alunos puderam se aprofundar em como o mercado de trabalho já absorve naturalmente os profissionais formados em cursos virtuais. Não há ressalvas. O que se exige, assim como acontece em cursos tidos como tradicionais, onde a presença física dos alunos é exigida, é a qualidade de ensino ofertado.

O projeto Univesp é considerado o maior programa de expansão universitária do Estado de São Paulo e o maior projeto de inclusão digital do Brasil.

O Polo de Avaré abriu 200 vagas para o segundo semestre de 2017. Através do processo seletivo unificado para todos o país, cerca de 69 Mil pessoas fizeram as provas para acessar um das 16 mil vagas disponíveis em 100 unidades espalhadas pelo Estado. Os cursos são gratuitos.

Em Avaré, está instalado na Escola Municipal Salim Antônio Curiati, na Rua Doutor Antônio Ferreira Inocêncio, 394 – Vila Martins | Telefone: (14) 3711-2211 / (14) 3733-9599.