Universitários visitam prédio modelo de sustentabilidade

Atividade coordenada por técnicos da Prefeitura levou estudantes à sede do Legislativo

Universitários visitam prédio modelo de sustentabilidade Créditos pela imagem: Divulgação

Universitários dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale participaram de uma visita técnica ao prédio da Câmara Municipal.

O objetivo da atividade sob a orientação de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente foi observar as instalações do imóvel, considerado modelo de sustentabilidade de acordo com as diretivas do Programa Município VerdeAzul.

O edifício adota práticas como a utilização de lâmpadas de LED, a opção pelo piso de madeira e a adoção do sistema de captação de água da chuva para reúso, entre outros dispositivos sustentáveis.

Recentemente, a pasta já havia conduzido alunos da rede municipal ao local para uma visita com os mesmos propósitos.