Universidade Virtual oferece vagas para licenciatura e áreas da computação

Com inscrições abertas, instituição de ensino superior disponibiliza cursos gratuitos a distância

Universidade Virtual oferece vagas para licenciatura e áreas da computação Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular 2020.

São oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. Estão disponíveis licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia e bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

A iniciativa é um convênio entre governo estadual e a Prefeitura da Estância Turística de Avaré. Atualmente situado na EMEB “Maneco Dionísio”, o polo local oferece 30 vagas para licenciatura e outras 30 para as áreas da computação.

Em breve, a Univesp vai contar com prédio próprio, informa a Secretaria Municipal de Educação. Mais informações pelos telefones (14) 3711-2211 e (14) 9 9609-4097.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 15 horas do dia 14 de novembro pelo site vestibular.univesp.br. As provas serão aplicadas em 1º de dezembro.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é R$ 45. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando a etapa, com a conclusão até o período da matrícula. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Aulas

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp.

A Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está presente em 373 polos do Estado, localizados em 316 municípios, mais de 47% do território paulista.