“Um Senhor Estagiário” será exibido no “Cinema no Divã”

Nesta sexta-feira, 22

“Um Senhor Estagiário” será exibido no “Cinema no Divã” Créditos pela imagem: Divulgação

Dando continuidade ao projeto “Cinema no Divã”, feito em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, nesta sexta-feira, 22, a partir das 19h, será exibido no Centro Cultural Esther Pires Novaes o longa intitulado “Um Senhor Estagiário”.

Após a sessão, haverá um debate sobre o filme com a coordenação da psicanalista Neide Aoki. “O filme nos oferece uma interessantíssima proposta de integração entre a experiência e a inovação. Uma jovem empreendedora encontra-se frente a frente com a sabedoria e experiência de um senhor mais velho que enfrenta os preconceitos de parecer ultrapassado. O encontro entre o velho e o novo, contribuiu para a superação das fragilidades, transformando-os a partir da belíssima e criativa convivência entre ambos”, comenta a coordenadora do projeto.

Sinopse

Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

"Cinema no Divã"

Iniciativa cultural aberta à população com entrada grátis, o “Cinema no Divã” exibe mensalmente sessão de cinema com filmes de diferentes temas. Após a exibição, psicólogos e psiquiatras analisam a mensagem do filme escolhido com o público.

O Centro Cultural Esther Pires Novaes fica na Rua Ceará, 1507, no Centro.