Tutores de alunos com deficiência passam por nova capacitação

Quarenta e oito servidores da rede municipal estiveram no evento

Tutores de alunos com deficiência passam por nova capacitação Créditos pela imagem: Divulgação

Quarenta e oito servidores da rede municipal de ensino participaram da Formação de Profissionais de Apoio aos Alunos com Deficiência realizada no último dia 30 de maio.

A segunda capacitação do ano promovida pela Secretaria Municipal de Educação tem o objetivo de ampliar o auxílio prestado aos cerca de 53 alunos assistidos por estes profissionais.

A formação foi ministrada pela fisioterapeuta Lídia Sabrina das Neves, pela coordenadora Técnica Pedagógica da Educação Especial Maria José da Cunha e pela coordenadora Técnica Pedagógica do Ensino Fundamental Marli Dalva Mariano.

Na oportunidade, além de esclarecer dúvidas, os participantes puderam conhecer as patologias, as regiões afetadas do corpo, órteses e próteses de cada aluno.

A coordenadora Maria José abordou ainda os temas “Adequação Postural” e “Tecnologia Assistiva”, métodos usados para auxiliar na ampliação das habilidades funcionais dos alunos.