CARNAVAL

Turismo fecha parceria com Bombeiros para trabalho de guarda-vidas na represa

Proposta é garantir mais segurança a banhistas no Camping Municipal e orla do Balneário Costa Azul durante folia

Turismo fecha parceria com Bombeiros para trabalho de guarda-vidas na represa Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Turismo e o Corpo de Bombeiros firmaram parceria para a implementação do trabalho de guarda-vidas durante o Carnaval 2020 na Represa Jurumirim, principal cartão-postal de Avaré.

O acordo foi firmado na quinta-feira, 13, durante reunião entre o secretário Marcelo Zuza e o sargento Fabiano Crivelli de Ávila, comandante do posto local dos Bombeiros.

Equipes da corporação farão o trabalho de prevenção em terra e em embarcações das 10 às 18 horas durante a folia.

A proposta é garantir mais segurança aos banhistas que utilizam o Camping Municipal e a orla do Balneário Costa Azul.

“A Secretaria Municipal de Turismo está focada em melhor recepcionar os turistas e estaremos atentos às demandas da represa, uma vez que Avaré está empenhada em fortalecer o turismo sol e praia”, afirmou o titular da pasta.

Dicas de segurança

O Corpo de Bombeiros de Avaré enfatiza os seguintes passos para uma diversão segura:

Não entre na água se ingerir bebida alcoólica;

Não entre na água logo após uma refeição;

Em dias chuvosos com nuvens carregadas, saia imediatamente da água;

Nunca deixe uma criança sozinha na água;

Não nade próximas a entrada e saída de embarcações;

Não use boias improvisadas;

Evite brincadeiras de mau gosto;

Procure sempre local seguro com guarda-vidas;

Permaneça próxima à margem;

Sempre use coletes salva-vidas quando estiver em uma embarcação;

Em caso de emergência, ligue 193.