AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Treinamento contra incêndio reúne proprietários rurais e Defesa Civil

Capacitação foi ministrada pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura

Treinamento contra incêndio reúne proprietários rurais e Defesa Civil Créditos pela imagem: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Avaré ministrou na quarta-feira, 14, um treinamento sobre operação corta-fogo em áreas rurais.

A capacitação gratuita foi realizada em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Avaré tem aproximadamente 900 propriedades rurais. A proposta do curso que aconteceu pelo segundo ano consecutivo foi minimizar riscos durante o período mais seco do ano.

Além de proprietários de imóveis rurais, o treinamento contou com a participação da Defesa Civil de Avaré. A capacitação realizada na sede da corporação contou com teoria e demonstração prática.

A iniciativa faz parte da Operação São Paulo Sem Fogo, que busca prevenir e combater incêndios florestais e queimadas durante a estiagem.