Tecnologia garante mais segurança para avareenses e turistas

Região central agora é monitorada 24 horas por dia

Tecnologia garante mais segurança para avareenses e turistas Créditos pela imagem: Divulgação

Parcerias fechadas pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré em 2021 garantiram um incremento na segurança pública de Avaré.

A mais recente ação é o site que disponibiliza imagens da região central da cidade, 24 horas por dia. Acessível para qualquer cidadão, o serviço pode ser conferido no www.avarecameras.com.br.

Em setembro, a Service Security já havia instalado câmeras em pontos estratégicos. Os locais foram definidos após um estudo promovido pela Polícia Militar (PM), parceira no projeto.

O trabalho de monitoramento é executado pela empresa, que já supervisiona dezenas de prédios municipais, e mantém uma central de vídeo que funciona 24 horas por dia.

As imagens capturadas na região central são transmitidas para o 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Avaré. A proposta é auxiliar a PM no trabalho de vigilância.