Avaré contra o coronavírus
INCLUSÃO

SMDPD realiza 3°Encontro Público Privado

Sobre acessibilidade e mobilidade urbana


SMDPD realiza 3°Encontro Público Privado Créditos pela imagem: Divulgação

Na última quinta-feira, 13, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, aconteceu o 3° Encontro Público Privado sobre Acessibilidade e Mobilidade Urbana organizado pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD).

Conduzido pelo arquiteto João José Dalcim, membro da Comissão Permanente de Acessibilidade, no evento foi apresentada a minuta de Regulamentação do Plano Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, elaborada com a colaboração de engenheiros e arquitetos do município.

A proposta prevê fiscalização,  sanções e penalidades para quem desrespeitar resoluções relacionadas ao tema. Durante o encontro os presentes debateram pontos como a acessibilidade em calçadas, no transporte público e em prédios públicos e privados de uso coletivo. Incluindo algumas sugestões, a mesma foi aprovada por unanimidade e será enviada ao chefe do Executivo para avaliação e sanção.  

Tomaram parte do encontro representantes da Diretoria de Ensino, da APAE, da Fundação Padre Emílio Immoos, da ETEC Professor Fausto Mazzola, do Instituto Federal (IFSP), da Faculdade Eduvale, da UniFSP, do Rotary Clube, da 67ª Subseção da OAB e da Secretaria de Relações Institucionais.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar