INCLUSÃO

SMDPD inicia projeto “Um novo olhar”

Para criar um grupo de psicoterapia

SMDPD inicia projeto “Um novo olhar” Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (SMDPD) vai iniciar em novembro as reuniões mensais que fazem parte do projeto “Um novo olhar”. Essa iniciativa tem o objetivo de integrar pessoas com deficiência, levá-las a um espaço psicológico onde possam se apoiar e evoluir de forma individual e coletiva. O novo projeto também propõe treinos sensoriais e técnicas facilitadoras da vida cotidiana aos participantes.

As primeiras reuniões acontecerão nos dias 8 de novembro e 6 de dezembro, nas primeiras quintas-feiras do mês, das 9h às 11h. O grupo será mediado pelo psicólogo e musicoterapeuta Guilherme Godoy, que é palestrante e trabalhou nos projetos Pais Cangurus com diversas escolas municipais. Fundador do grupo “União dos Amigos” da APAE de Avaré, ele também é coordenador de treinamento para cuidadores e voluntários da Associação Espírita Arco-Íris, bem como supervisor técnico da comunidade Nova Jornada.

A participação é gratuita e os interessados deverão procurar a SMDPD, cuja sede funciona na Rua Ceará, nº 1393. Informações pelo telefone (14) 3732-8844.