INCLUSÃO

SMDPD divulga eventos do Dia da Síndrome de Down

Sábado, dia 24

SMDPD divulga eventos do Dia da Síndrome de Down Créditos pela imagem: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD), em parceria com a Equipe Down e Escola da Família da Diretoria de Ensino de Avaré, promoverá neste sábado, dia 24, na Escola Matilde Vieira que fica na Praça Coronel Edmundo Trench, 104 no Centro, atividades comemorativas, a partir das 10h.

Uma mesa redonda sobre o tema “Inclusão e a Síndrome de Down” será realizada, às 10h30, com participação de pais, representantes da Diretoria de Ensino e da Secretaria municipal Pessoas com Deficiências.

Em seguida, haverá uma atividade esportiva dinâmica, monitorada pelas equipes da Faculdade Sudoeste Paulista (FSP) e das Faculdades Integradas Regionais de Avaré (FIRA).

Às 14h, está programada encenação do grupo teatral dirigido por Gilson Câmara, seguida de apresentação de banda musical. As 15h, haverá um desfile de moda e entregas de brindes.

Terminam as comemorações do Dia da Síndrome de Down com apresentações de Maracatu, Capoeira e atividades da Escola da Família, coordenadas por representantes da Escola Estadual Matilde Vieira.