OPORTUNIDADE

SMDPD abre matrículas para oficina de braile

Totalmente gratuito

SMDPD abre matrículas para oficina de braile Créditos pela imagem: Ilustrativa

Em parceria com a Unimed Avaré, a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) anuncia que estão abertas inscrições para a oficina de braile para deficientes visuais. As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O curso é gratuito e para se inscrever basta comparecer na SMDPD munido com os documentos pessoais. Ministrará o curso a professora Eliene das Graças, pedagoga com especialização em Educação Especial, que também é deficiente visual.

Segundo o último Censo do IBGE, há cerca de 14 mil deficientes visuais na região, sendo aproximadamente 2.073 com deficiência moderada somente no município de Avaré.

Objetivos
O curso tem por metas promover a educação de alunos com necessidades educativas especiais ensinando-os a ler e escrever em português e em braile, calcular, expressar-se, resolver problemas e atividades da vida diária, desenvolver habilidades, atitudes e valores. Também tem como meta desenvolver atividades funcionais e programas de estimulação essencial, avaliando as necessidades educacionais dos alunos; bem como orientá-los a planejar, avaliar, elaborar materiais, pesquisar e divulgar conhecimentos da área.