Avaré contra o coronavírus
DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Simpósio em abril debate Transtorno do Espectro Autista

Aberta ao público, edição vai contar a participação de especialistas no tema


Simpósio em abril debate Transtorno do Espectro Autista Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai realizar na terça-feira, 4 de abril, o III Simpósio Multidisciplinar do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A edição reúne diversas especialistas no plenário da Câmara de Vereadores para debater o tema, a partir das 19 horas.

Realizado com apoio das empresas Eight Sense – Especializada em Comportamento Sensório Motor, UNINTER Avaré e Integrar – Centro Especializado em TEA, o evento é aberto ao público e sua organização pede a doação de um quilo de alimento.

Interessados em participar devem se inscrever pelo link https://forms.gle/Lz1t5VEp63EiiT1d7.

Confira abaixo quem são as conferencistas convidadas para o simpósio.

Programação

19 horas: Credenciamento

19h30: Por uma Educação (mais) Inclusiva

Palestrante: Lívia Leme

Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Mestre em Educação Especial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007) e Mestrado (2010) em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mãe atípica.

20 horas: Intervenção no Ambiente Familiar: Os Pais/Responsáveis e sua Importância no desenvolvimento de habilidades

Palestrante: Miriana de Araújo Biazim

Psicóloga da Clínica Integrar-Centro Especializado em TEA/ Bauru. Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental com ênfase em TEA pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2013). Realizou estágio supervisionado na ASSERT - Universidade de UTAH (EUA) (2018). Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pela UFSCAR. Mestranda no Centro de Educação e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Sócia-proprietária do Centro Especializado em TEA - Integrar

20h30: A Terapia Ocupacional e a Intervenção nas Barreiras Invisíveis

Palestrante: Caroline Duchatsch

Terapeuta Ocupacional pela UNESP (Marília). Especialista em Intervenções Precoces no Autismo pelo instituto infantil CBI of Miami. Especialista pela Universidade Federal de São Carlos em Análise do Comportamento Aplicado ao Autismo. Mestre em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo (USP). Especialização internacional em integração sensorial. Atualmente é doutoranda em Ciências da Reabilitação no programa de Pós-graduação da Universidade de São Paulo. Pós-graduanda em Neurociências e comportamento pela PUC (RS). Terapeuta Ocupacional da Clínica Integrar - Centro Especializado em TEA (Bauru)

21 horas: A utilização e eficiência da CAA na comunicação da criança com TEA

Palestrante: Ana Vitória Rondon

Fonoaudióloga pela Universidade de São Paulo (USP/Campus Bauru). Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pelo CBI - Miami; especialista em Transtorno do Espectro Autista pelo CBI (Miami); mestranda em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação e sócia-proprietária do Centro Especializado em TEA - Integrar.

21h30 - Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Palestrante: Gislaene Martins

Advogada. Mãe atípica. Mestre em Teoria do Estado e do Direito pelo UNIVEN (Marília). Atua na defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência como assessora jurídica do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Araçatuba e na Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da 28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo. Atualmente realiza pesquisas com ênfase nos Direitos da Pessoa com Deficiência e Direito à Saúde.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar