Sessão virtual exibe filme baseado em clássico da literatura brasileira

Edição do Pontos MIS exibe “S. Bernardo” neste sábado, 6, às 15h30

Sessão virtual exibe filme baseado em clássico da literatura brasileira Créditos pela imagem: Divulgação

O Pontos MIS exibe neste sábado, 6, o filme “S. Bernardo”, drama dirigido por Leon Hirszman baseado na obra de Graciliano Ramos.

Parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, o programa de difusão cultural promove semanalmente a exibição digital de uma obra seguida de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do Museu da Imagem e do Som (MIS).

A atração é aberta ao público. Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, celebrado no dia 19, três dos quatro sábados de junho ganham sessão de filmes consagrados brasileiros.

Inscrição

Parceria com a SP Cine Play, “S. Bernardo” será apresentado gratuitamente às 15h30 mediante inscrição prévia a partir de quinta-feira, 4, no link https://is.gd/Z05rJq.

Após a sessão, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo com os cineastas Leandro Afonso e Luan Cardoso no YouTube.

A ação integra o #MISemCASA, programação digital do MIS realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados por conta da pandemia do coronavírus.

Sinopse

Com trilha sonora de Caetano Veloso, o filme acompanha a trajetória de Paulo Honório, um

modesto caixeiro-viajante que enriquece, compra a fazenda S. Bernardo e contrata casamento com Madalena, a professora da cidade.

O conflito se estabelece quando Madalena não aceita ser tratada como propriedade. Com atuações marcantes de Othon Bastos e Isabel Ribeiro, o filme, que estreou em 1972, tornou-se um clássico do cinema brasileiro.