Avaré contra o coronavírus
NOTA

Servidores só deverão retornar ao trabalho após liberação médica, esclarece Prefeitura

Procedimento cumpre todos os protocolos técnicos exigidos


Servidores só deverão retornar ao trabalho após liberação médica, esclarece Prefeitura Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré esclarece que os servidores municipais convocados para retornarem ao trabalho deverão passar antes por avaliação médica junto ao Departamento de Saúde e Segurança do Servidor (DESS).

O exame deve verificar se a comorbidade apresentada permitirá ou não o retorno ao posto de trabalho. O procedimento, portanto, cumpre todos os protocolos técnicos existentes, uma vez que só o médico pode liberar ou não a volta às atividades.

Além disso, como medida de proteção extra, o Decreto Nº 6183/2021 estabelece que os departamentos e setores deverão preparar o ambiente de trabalho para retorno dos servidores enquadrados no grupo de risco após liberação.

A norma prevê ainda que os servidores deverão se limitar ao expediente interno, não sendo autorizado o contato ou atendimento ao público, exceto em casos específicos.

A Secretaria da Administração esclarece que servidores afastados pertencentes ao grupo de risco foram vistos passeando pela rua e comércio, bem como em fotos em festas, represa e piscinas em plena pandemia.

Hoje, a Prefeitura de Avaré tem quase 170 servidores afastados sob a alegação de pertenceram ao grupo de risco.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar