Servidores e gestores municipais participam de seminário sobre gestão pública

Proposta da Secretaria Municipal de Administração é qualificar funcionários e dirigentes

Servidores e gestores municipais participam de seminário sobre gestão pública Créditos pela imagem: Divulgação

Servidores e gestores da Prefeitura da Estância Turística de Avaré participaram no último dia 20 de um seminário sobre Planejamento e Gestão.

A proposta da Secretaria Municipal de Administração é qualificar servidores e dirigentes do município, garantindo agilidade nos trâmites e oferecendo melhores serviços à população.

Aproximadamente 110 pessoas participaram da formação no Centro Cultural Esther Pires Novaes, incluindo secretários e servidores.

A capacitação foi ministrada pela Gepam, empresa especializada em auditoria de gestão e assessoria financeira, contábil e administrativa.

A primeira exposição foi conduzida por Antonio Moreno. Pós-graduado em Gestão Municipal, o contador atua há 50 anos na área pública.

Moreno falou sobre novos modelos de gestão, tendências na Administração Pública, planejamento, administração e execução do orçamento, entre outros pontos.

A segunda parte da capacitação foi conduzida pelo consultor Marcelo dos Santos, que possui pós-graduação em Gestão Municipal.

Santos, por sua vez, apresentou ao público os principais tópicos sobre a Lei 14.133, a nova lei de licitações de 1º de abril de 2021.