Servidores da Educação ouvem palestra

Sobre Inteligência Emocional

Servidores da Educação ouvem palestra Créditos pela imagem: Divulgação

Na última terça-feira, 4, os servidores das Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs), além dos integrantes da equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação assistiram a uma palestra sobre Inteligência Emocional, ministrada pelo coaching (instrutor) Edgar Salles, da Equipe Polozi Coaching, que há mais de cinco anos foca aborda o desenvolvimento pessoal através de cursos e seminários.

Durante a exposição, Salles falou sobre os desafios e diversos obstáculos ocorridos no dia a dia nos ambientes familiar, social e de trabalho. “Nós enfrentamos problemas que podem afetar a saúde emocional”, afirmou e para comprovar e fortalecer o poder do pensamento positivo, ele fez algumas dinâmicas.

Conforme Aldo Júnior, da equipe Polozi, para conseguir manter o equilíbrio e evitar perder o controle, o servidor tem que investir cada vez mais em autoconhecimento. O principal pilar da Inteligência Emocional, segundo Daniel Goleman, é exatamente desenvolver a habilidade de reconhecer e aprender a lidar com os sentimentos. “Tanto os seus quanto os dos outros. Trabalhar a empatia e a resiliência é a melhor maneira de aprender a respeitar a opinião e a situação do outro, e tolerar as mudanças bruscas a que estamos expostos todos dias”, orienta.