Servidor municipal tem acesso a documentos do DESS no site da Prefeitura

Espaço disponibiliza ficha para exame de saúde periódico e outras informações; confira o passo a passo

Servidor municipal tem acesso a documentos do DESS no site da Prefeitura Créditos pela imagem: Ilustrativa

Documentos do Departamento de Saúde e Segurança do Servidor (DESS) agora estão disponíveis no site da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

A proposta é utilizar a tecnologia para facilitar a vida do servidor municipal. É possível encontrar, por exemplo, a ficha para exame de saúde periódico e o requerimento para solicitação licença por motivo de doença em família.

Onde encontrar

Basta acessar o site www.avare.sp.gov.br e navegar até a área “Acesso Rápido”, na parte inferior da página eletrônica.

Depois é só clicar no botão “DESS: impressos, leis e portarias”. Outros documentos serão disponibilizados no espaço posteriormente, informa o setor.

Atuação

Subordinado à Secretaria Municipal da Saúde, o DESS foi criado em 2017 em substituição ao antigo Departamento Médico de Pessoal (DEMEP).

O órgão coordena e executa políticas públicas na área da saúde do servidor por meio de ações periciais, da prevenção e da promoção à saúde, visando à melhoria da qualidade de vida dos servidores municipais.