INDÚSTRIA E COMÉRCIO

SENAI prorroga turma para o curso gratuito de Word

Capacitação presencial acontece de 2 a 11 de maio em Avaré

SENAI prorroga turma para o curso gratuito de Word Créditos pela imagem: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está novamente com inscrições abertas para o curso gratuito de “Word”.

A capacitação é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

A proposta é o desenvolvimento de competências para criar e formatar documentos de texto, utilizando ferramentas de revisão, configurando ambiente de trabalho e quebras de seção, preparando arquivo para impressão, automatizando processos por meio de macros, mala direta e a criação sumário. “Aperfeiçoamento Profissional Word” será ministrado presencialmente de 2 a 11 de maio, de segunda à sexta, na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580, centro).

As vagas são limitadas e as aulas são das 18 às 22h, com total de 32 horas.

Inscrição

A pré-inscrição pode ser feita das 9 às 16 horas, no Centro de Atendimento ao Trabalho e Empreendedor (CATE), que fica na Casa do Cidadão. Outras informações pelos telefones (14) 3731-7303 e (14) 9 8204-0788.

O candidato precisa ter no mínimo 16 anos, possuir Ensino Fundamental e ter cursos ou experiência na área de informática para se inscrever.

Menores devem estar acompanhados de um responsável. Os candidatos devem ainda apresentar RG, CPF, comprovante de residência, e-mail e telefone para contato.

Conteúdo programático:

Criar e manipular arquivos inclusive em nuvem;

Criar documentos de texto;

Formatar textos e parágrafos;

Revisar documentos de maneira individual e colaborativa utilizando controle de alterações,

comentários e recursos de revisão de texto;

Manipular ilustrações;

Configurar cabeçalho e rodapé;

Configurar página;

Elaborar tabelas;

Criar referências para elementos do documento utilizando sumários, índices e links;

Automatizar processos por meio de gravação de macros;

Elaborar mala direta;

Criar documentos baseados em modelos;

Criar equações;

Demonstrar atenção a detalhes;