Semads realizou reuniões no CRAS II

Para diversos públicos

Semads realizou reuniões no CRAS II Créditos pela imagem: Divulgação

No último dia 19 de fevereiro, por iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), ocorreu a reunião mensal dos programas Renda Cidadã e Renda Mínima, sob a coordenação da técnica Célia. Ambos são programas de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo atender famílias em situação de pobreza.

Já na última terça-feira, 20, às 9h, ocorreu a primeira reunião do mês do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos voltado aos idosos. Mais de 20 pessoas tomaram parte da abordagem feita pela psicóloga Maria Paula, feita para conhecer o perfil dos idosos presentes.

Ainda no dia 20, a partir das 14h, houve a reunião socioeducativa do programa Ação Jovem, primeira após o período de férias. O programa atende adolescentes de 15 a 24 anos de idade e oferece transferência de renda de 80 reais para cada participante, que deve comprovar a frequência escolar. O objetivo é promover a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividade.