Semads orienta sobre o Bolsa Família

A fim de verificar as condições

Semads orienta sobre o Bolsa Família Créditos pela imagem: Divulgação

Na segunda-feira, 16, na sede do CRAS II – Bonsucesso, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) promoveram a Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família – Advertência e Bloqueio!

A ação teve por finalidade verificar junto às famílias as condições causais do descumprimento das condicionalidades do programa federal.

A participação dos convocados é considerada de extrema importância. As famílias em situação de descumprimento estão sujeitas aos efeitos estabelecidos nos regulamentos do Programa Bolsa Família. Esses efeitos são gradativos e podem variar conforme o histórico de descumprimento da família, sendo eles advertência, bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício.

Na oportunidade, a equipe técnica do CRAS II, por meio de sua assistente social, fez a apresentação dos serviços, dos programas e benefícios executados pelo CRAS, segundo as recomendações do Sistema Único de Assistência Social (Suas).