Semads lembra datas importantes do mês de junho

Drogas e Orgulho LGBTQ+

Semads lembra datas importantes do mês de junho Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) registra a celebração de duas datas especiais do calendário de junho. No dia 26, comemorou-se o Dia Internacional de Combate às Drogas e no dia 28, o Dia do Orgulho LGBTQ+, as quais têm os seguintes significados:

26 de Junho: Data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional de Combate às Drogas tem como objetivo ressaltar a importância de se debater e repensar as políticas de drogas no mundo, bem como as formas sociais de se combater o uso e a violência gerada pelo tráfico.

28 de junho: Data lembrada mundialmente para conscientizar o público sobre a importância do “combate à homofobia e a transfobia” para a construção de uma sociedade livre de preconceitos, igualitária, independente do gênero ou orientação.