Semads apoia o Programa “Prefeito Amigo da Criança”

Iniciativa é da Fundação Abrinq

Semads apoia o Programa “Prefeito Amigo da Criança” Créditos pela imagem: Divulgação

No último dia 31 de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Avaré (Semads) promoveu, em sua sede, a primeira reunião de Suporte Técnico do Programa Fundação Abrinq “Prefeito Amigo da Criança”. Participaram do evento: representantes de Avaré, Arandu, Cerqueira César, Itatinga e Manduri.

Na ocasião, Rafael Favoretto Krettelys, da Fundação Abrinq, ministrou palestra para abordar temas do Programa “Prefeito Amigo da Criança” e exibiu mapas de Políticas Sociais e do Orçamento Criança e Adolescente de 2017 e apresentou o Questionário 2018, com os temas Articulação com a Saúde, Educação e Assistência Social.

Para executar o Programa Prefeito Amigo da Criança no município de Avaré, a titular da Semads, Érica Alves, foi designada como articuladora municipal. Ela será apoiada por uma comissão composta por Josana de Souza, representante da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Fernanda V. de Oliveira, coordenadora de Proteção Básica Especial da Semads; Clóvis R. Felipe, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente; Carmem Correa, representante da Secretaria da Saúde e Márcia Roldão, representante da Secretaria da Educação.