Segredos das séries de TV são tema de oficina gratuita

Atividade acontece no dia 20 de agosto, às 18h30, no Centro Cultural

Segredos das séries de TV são tema de oficina gratuita Créditos pela imagem: Divulgação

Por que as séries de TV nos deixam tão viciados? Como as histórias são construídas e desenvolvidas para durar uma ou várias temporadas? O que os novos formatos têm de revolucionário?

Essas são algumas perguntas que a oficina “A vida secreta das séries de TV” pretende responder. A atividade gratuita acontece no dia 20 de agosto, às 18h30 horas, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

Com três horas de duração, a atividade promovida pelo Pontos MIS em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura será ministrada pelo crítico Cássio Starling.

As inscrições começam no dia 10. As vagas são limitadas e a classificação etária é de 14 anos.

Oficineiro

Curador, pesquisador e professor de história do audiovisual, Cássio colabora regularmente com a Folha de São Paulo e integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH.

É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011), Folha Charles Chaplin (2012) e autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006), sobre narrativas de séries de TV.

O Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3733-7869.