Secretarias organizam Olimpíada para agosto

Participação de 20 escolas municipais

Secretarias organizam Olimpíada para agosto Créditos pela imagem: Divulgação

Por mais um ano consecutivo, no mês de agosto, acontecerá a terceira edição da Olimpíada Interescolar, promovida pelas secretarias de Educação e Esportes. Cerca de 1200 atletas participarão dos jogos.

A abertura será na quarta-feira, 16, no ginásio Kim Negrão, dando início às 20 horas. Os alunos, nascidos entre 2006 a 2009, das Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb), serão apresentados e farão o juramento de atleta na cerimônia.

Nos dias 17 e 18, haverá a partida do atletismo (misto), no período da manhã, no campo municipal do ginásio Kim Negrão.

Já os jogos de handebol (feminino), futsal (masculino) e queimada (mista), serão realizados em 21 e 22, das 8 h às 10h30, e das 13 h às 15h30, nas quadras do Tico do Manolo e Kim Negrão.

As finais ficarão para sexta-feira, 25, também no Kim Negrão, das 8 h às 10h30.

“Com a realização das Olimpíadas, buscamos a integração e confraternização dos alunos para estimular o companheirismo e a solidariedade”, contam organizadores.

Escolas participantes (Emebs): Maneco Dionísio, Prof. Victor Lamparelli, Dona Anna Novaes de Carvalho, José Rebouças de Carvalho, Prof.ª Maria Nazareth Pimentel, Prof. Ulisses Silvestre, Prof.ª Norma Lilia Pereira, Duílio Gambini, Prof. Carlos Papa, Fausto dos Santos Rodrigues, Prof.ª Maria Teresa de Oliveira Picalho (Dondoca), Prof.ª Suleide Maria do Amaral Bueno, Salim Antonio Curiati, Prof.ª Elizabeth de Jesus Freitas, Prof. Moacyr Parise Correia, Prof. Clarindo Macedo, Prof.ª Eruce Paulucci, Prof.ª Evani Elaine B. Casolato, Prof.ª Celina Vilela e Orlando Cortez.