Secretarias entregaram cadeira de rodas

SMDPD e Semads tem empenhado esforços

Secretarias entregaram cadeira de rodas Créditos pela imagem: Divulgação

As Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Assistência e Desenvolvimento Social entregaram uma cadeira de rodas motorizada para munícipe Joyce Ferreira da Silva.

Com a finalidade de promover o acesso de pessoas com deficiência aos equipamentos de mobilidade assistiva, a SMDPD e a Semads empenham esforços para facilitar o processo burocrático das doações.

Para adquirir este tipo de tecnologia, o interessado deverá comparecer na SMDPD com o laudo médico solicitando o equipamento, e depois será feito um cadastro. Após o primeiro passo é realizada a intermediação com o Departamento Regional de Saúde VI, que fica na cidade de Bauru.

O processo pode durar alguns meses, pois têm algumas etapas que incluem a avaliação ambiental (feito pelo departamento de Comissão Permanente de Acessibilidade), psicológica e oftalmológica.

“O uso destes equipamentos contribuem para melhorar as condições de vida e a integração social, reduz a dependência e amplifica as possibilidades nas atividades diárias”, salientou a responsável pela pasta.

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD)

Rua Ceará, 1393

Telefone: (14) 3732.8844