MULHER

Secretaria Municipal da Mulher está atendendo em novo endereço

Pasta oferece atendimento psicológico e orientação jurídica, entre outros serviços

Secretaria Municipal da Mulher está atendendo em novo endereço Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Mulher (SMM) está trabalhando em um novo local, disponibilizando mais estrutura para o atendimento ao público feminino.

A mais recente pasta da Prefeitura de Avaré está atualmente localizada na Rua Paraíba, nº 1079.

Desde janeiro, contudo, a secretaria presta serviços especializados a mulheres em situação de violência doméstica, comunidade LGBTQIAPN e mulheres em geral.

Serviços

A SMM oferece atendimento com psicóloga, assistente social e orientação jurídica, faz o acompanhamento de casos, disponibiliza orientações e atua em prol do empoderamento feminino e da inclusão da mulher no mercado de trabalho.

A equipe trata de temas como depressão pós-parto, mãe solo e elevação da autoestima de vítimas de abusos psicológicos, já que nem todo abuso configura agressão física.

Parceira da Delegacia defesa da Mulher, a SMM também trabalha pelo fortalecimento da rede de apoio ao público feminino.

O atendimento é humanizado, levando em consideração o contexto em que a pessoa vive, e feito com ética e total sigilo.

“Nós acreditamos que todas as mulheres têm direito a uma vida segura e digna e estamos aqui para ajudá-las a alcançar esse objetivo. Não hesite em entrar em contato conosco para agendar um horário ou tirar qualquer dúvida”, afirma a SMM.

Saiba mais

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9 9682-5175. Criada em 2022, a Secretaria Municipal da Mulher promove políticas públicas que garantam a inclusão e a proteção do público feminino de Avaré.