Secretaria lança cartografia para mapear setor cultural

Objetivo é coletar dados para a criação de políticas públicas e ações das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo

Secretaria lança cartografia para mapear setor cultural Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Cultura lança nesta quinta-feira, 10, a Cartografia do Setor Cultural e Economia Criativa de Avaré.

O objetivo é promover o mapeamento da área para a criação de políticas públicas culturais, além de comitês e conferências para ações das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Ambas contam com recursos federais para fomento ao setor.

A iniciativa busca ainda envolver os profissionais da cultura, ampliando a participação nos espaços públicos.

“A cartografia é muito importante, pois os dados coletados serão indicadores para a construção de do Plano de Cultura e o retorno do Conselho Municipal de Cultura”, ressalta a pasta.

Plantão

O formulário pode ser acessado pelo link https://is.gd/dUQvKT. A Cultura vai promover plantões nos dias 10 e 11 no Centro Cultural Esther Pires Novaes.

O objetivo é auxiliar os interessados sobre como preencher corretamente o questionário. O espaço vai disponibilizar um computador com acesso à internet para uso dos profissionais da cultura.