Secretaria inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Ação que segue até 13 de março também disponibiliza imunização contra febre amarela

Secretaria inicia campanha de vacinação contra o sarampo Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Estância Turística de Avaré vai promover entre 10 de fevereiro e 13 de março a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

O Dia D de Mobilização Nacional acontece no sábado, 15 de fevereiro, informa a Secretaria Municipal de Saúde.

Neste dia, as salas de vacinas do UBS Bonsucesso, UBS Brabância, UBS Vera Cruz, UBS Bairro Alto, ESF VI “Flávio Celso Negrão”, ESF IX “Roberto Mazzitelli Felisberto” e ESFVII “João Carvalho” estarão abertas das 8 às 17 horas.

Público-alvo

A Campanha será realizada de forma seletiva, por meio da avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente, considerando os seguintes grupos-alvo:

- Prioritariamente crianças a partir de 5 anos e adolescentes até 19 anos;

- Toda a população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 para atualização da situação vacinal.

Febre amarela

Também será disponibilizada no período a imunização contra a febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses.

“Atenção para as crianças com 4, 5, 6 e 7 anos (nascidas a partir de 2013) que não receberam a dose de reforço”, ressalta a pasta.

“Pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação e o cartão SUS para avaliação e registro”, lembra a Secretaria Municipal de Saúde.