Avaré contra o coronavírus
EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação comemora adesão ao curso de Libras

Envolvendo diversos segmentos da sociedade, capacitação gratuita oferecida pelo CPAEE recebeu mais de 240 inscrições


Secretaria de Educação comemora adesão ao curso de Libras Créditos pela imagem: Ilustrativa

O curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que será ministrado no Centro Pedagógico e Administrativo de Educação Especial (CPAEE) registrou mais de 240 inscrições.

O resultado foi comemorado pela Secretaria Municipal de Educação. Ligado à pasta, o CPAEE administra processos inclusivos de crianças com deficiência em toda a Rede Municipal de Ensino.

O objetivo da capacitação é promover o conhecimento sobre Libras e facilitar a comunicação com pessoas que possuam deficiência auditiva. O período para adesão já foi encerrado.

“A intenção é abranger diversos segmentos da sociedade, buscando uma sociedade mais acessível e inclusiva”, explica a pasta.

O curso inclui diferentes públicos: funcionários de escolas municipais, professores das redes municipal, estadual e federal, Polícia Militar, psicólogos, familiares, vendedores, comunidade em geral e comunidade religiosa, entre outros.

Já o módulo Práticas Pedagógicas pretende oferecer subsídio para professores e profissionais de suporte, capacitando educadores e garantindo, assim, o direito do aluno surdo a uma educação bilíngue de qualidade.

Aulas

As aulas serão ministradas de segunda-feira a quinta-feira no CPAEE por professores especialistas na área, com mais de dez anos de experiência em Educação, e integrantes da comunidade surda.

Há turmas no período da manhã (8 às 10 horas) e à noite (18 às 20 horas). A carga horária é de 80 a 120 horas, dependendo do módulo.

O CPAEE fica Avenida Major Rangel, nº 2222. Inscritos podem obter outras informações pelo telefone (14) 3733-4775.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar