Avaré contra o coronavírus
ADMINISTRAÇÃO

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social aprimora serviços


Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social aprimora serviços

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vem aprimorando os serviços prestados a população avareense, através do aumento do quadro de recursos humanos dos equipamentos como CRAS, CREAS e Serviços de Acolhimento a crianças e adolescentes e Serviço de Acolhimento a Pessoa em Situação de Rua.


Dentre os avanços alcançados no segundo semestre de 2018, destacam-se a mudança de prédio da Casa Transitória, que passou por reforma para melhor atender crianças e adolescentes.


Visando ainda acompanhar a questão da população em situação de rua, foram fortalecidas as abordagens sociais nos locais de maior concentração.


A partir disso, iniciaram-se tentativas de sensibilizá-los a aderir aos encaminhamentos propostos, como a Casa de Passagem (serviço que oferece alimentação, banho e acolhimento) e diversas áreas: saúde, rede socioassistencial, educação e mercado de trabalho. Também foi iniciado o cumprimento do Plano de Providências da Casa de Passagem, a fim de qualificar as demandas.


Foi intensificado o monitoramento das entidades socioassistenciais conveniadas, onde foi possível ampliar o número de vagas ofertadas aos usuários, bem como aprimorar, através do apoio técnico, o serviço destinado a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.


“Em 2019, a Secretaria continuará avançando na garantia de direitos, dando a população vulnerável um serviço de qualidade e humanizado”, declara a dirigente da pasta.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar