Secretaria da Saúde esclarece sobre a carga horária de médicos

Entenda o caso

Secretaria da Saúde esclarece sobre a carga horária de médicos Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria da Saúde, vem a público esclarecer a respeito da carga horária a ser cumprida pelos médicos contratados pelo município.

Segundo o médico Roslindo Wilson Machado, secretário municipal da Saúde, tendo em vista expressa determinação do Ministério Público, todos os profissionais da Rede Municipal de Saúde devem observar o cumprimento de sua respectiva carga horária de trabalho, de acordo com o que prescreve o concurso público vigente.

O secretário da Saúde expõe ao público que, devido a essa exigência do MP, alguns médicos solicitaram exoneração, alegando impossibilidade de cumprir a carga horária estipulada.

Com a exoneração desses profissionais, a Secretaria Municipal da Saúde está providenciando a contratação de outros médicos, a fim de que o serviço de atendimento clínico aos cidadãos seja logo normalizado.