Secretaria da Saúde alerta para faltas em exames pré-agendados

Entenda o caso

Secretaria da Saúde alerta para faltas em exames pré-agendados Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou dados preocupantes com relação ao alto índice de pacientes que não se apresentam no dia e horário para realizar exames previamente agendados.

O não comparecimento sem justificativa prévia prejudica muita gente, principalmente pacientes que aguardam na fila para um agendamento.

O levantamento mostra que apenas nos primeiros vinte dias de fevereiro 57 pacientes deixaram de realizar exames de ultrassonografia, mesmo solicitando o agendamento junto à Secretaria de Saúde.

Em um único dia de fevereiro, 17 pacientes ignoraram a agenda de exames, o que causou um “vazio” na sala de procedimentos, mesmo com a previsão de grande volume para o expediente.

Aviso
Para evitar que o problema se perpetue, a Secretaria da Saúde orienta as pessoas que agendaram exames e não puderem comparecer, para que entrem em contato e comunicar a desistência.

Assim, outros pacientes poderão ser favorecidos com vagas, colaborando com redução das filas de espera.

Com efeito, os pacientes que não se apresentarem para os exames marcados terão que passar por nova consulta médica para garantir novo agendamento.

A Secretaria da Saúde atende o público pelo telefone 3711.1430, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.