Secretaria da Educação faz balanço de atividades

Do 1º semestre

Secretaria da Educação faz balanço de atividades Créditos pela imagem: Divulgação

Na última sexta-feira, 29 de junho, a Secretaria Municipal da Educação apresentou balanço das principais ações desenvolvidas no primeiro semestre. Durante reunião conjunta dirigentes e coordenadores de equipes técnicas avaliaram os trabalhos, trocaram experiências e puderam sugerir novas ideias para o segundo semestre de 2018.

Principais ações executadas

Visitas técnicas nas unidades escolares.

Formação para os docentes e funcionários com diversos temas incluindo a BNCC.

Palestras ministradas nas unidades escolares para pais e alunos sobre Bullying.

Palestras ministradas nas unidades de Educação Infantil sobre Meio Ambiente.

Capacitação: Projeto Horta Educativa (EMEBs Carlos Papa e Duílio Gambini) e Primeiros Socorros para docentes da Educação Infantil (Gênese).

Entrega de kits escolares, apostilas PEB II (Arte e Inglês) para Educação Infantil.

Projetos desenvolvidos nas unidades: Ler para Entender o Mundo, PROERD e Bombeiro Mirim, conclusão do “Alimentação Saudável” do EJA, Olimpíadas Interescolares, Programa Mais Alfabetização e Passeata Meio Ambiente.

Plantio de diversas mudas de árvores nas praças da cidade pelos alunos da Educação Infantil.

Formatura dos alunos do 9º ano do Projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Benefícios, serviços e obras físicas

Concessão de férias de 10 dias para os servidores das CEIs no mês de janeiro.

Abertura de 287 novas vagas em creches.

Realização do Concurso PEB I – PEB II Inglês – ADI e Monitor

Conclusão das obras do CEI do bairro São Rogério.

Reforma da EMEB Carlos Papa.

Obras de acessibilidade nas seguintes unidades: CEI São Benedito, CEI Jandira Pereira, EMEB Alzira Pavão, EMEB Vitor Lamparelli, CEI Olga Girardi de Brito, CEI Ana Soares e na sede da Secretaria Municipal da Educação.